quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PM maratonista visita Alema e agradece apoio do deputado Cabo Campos nas competições



O deputado estadual Cabo Campos recebeu, nessa quarta-feira (7), a visita do Sargento Moisés na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Moisés é lotado no Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA) e participou da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro do ano passado, em São Paulo (SP).

O PM veio à Casa do Povo trazer a boa notícia sobre sua colocação e agradecer o apoio dado pelo parlamentar desde o início da sua trajetória como atleta. “Com apoio do nosso deputado, consegui participar da corrida, um sonho antigo. Conclui o percurso na colocação 2.500. Ao todo, 35.000 atletas se inscreveram na corrida. Para mim, é uma grande felicidade obter este resultado diante da grande concorrência”, disse Moisés.

O maratonista contou que a parceria com Campos já é antiga e, como amante do esporte, o parlamentar não economiza quando o assunto é o incentivo a quem tem a mesma paixão. “A minha ligação com Campos já é antiga. Concluímos juntos o Curso de Formação de Soldados [CFSD] da Polícia Militar do Maranhão [PM-MA]. Desde o princípio, ele se mostrou sensível, porque também é um amante do esporte. Logo, contribuiu para que eu tivesse a oportunidade de participar não apenas da São Silvestre, mas também da Meia Maratona do Rio e de Florianópolis”, enfatizou Moisés.

Campos disse que Moisés é um grande exemplo de força e superação e explicou o porquê. “Para mim, o sargento Moisés é um exemplo de superação que acompanhei de perto e fiz questão de dar apoio. Para quem não sabe, o policial sofreu um grave acidente há um ano e oito meses, quando combatia um incêndio criminoso na Reserva do Gurupi, próximo à divisa do Maranhão com o Pará. Ele precisou se ausentar da prática esportiva por dez meses em decorrência das queimaduras que sofreu na perna ao cair em um bueiro de fogo e vem hoje nos provar que a determinação e o bom ânimo são os principais ingredientes para superar os desafios e alcançar os nossos objetivos. Guerreiro, o seu irmão de farda tem muito orgulho de poder participar desse momento tão importante da sua trajetória enquanto atleta, representando o nosso estado e a nossa corporação”, declarou o parlamentar.