quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Deputado Wellington defende, na AL, professores aprovados no concurso da Prefeitura de São Luís


Wellington lamentou recusa do pedido pela base governista no parlamento
O deputado estadual progressista Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (07), para discutir sobre o requerimento 07/2018, de sua autoria, que solicita ao Secretário de Educação de São Luís que encaminhe lista contendo a relação nominal de todos os professores efetivos, contratados, seletivados, bem como a perspectiva de aposentadorias, licenças e exonerações previstas para o ano de 2018.
O pedido, que é encaminhamento de audiência com inúmeros professores, foi negado pela base do governo sob a justificativa equivocada de que os dados estariam “disponíveis”.
“Ao acessar o Portal Transparência da Prefeitura de São Luís, o que temos é apenas a uma parte das informações. Os professores pediram e nós formalizamos a solicitação. Quantos são os contratados? Seletivados? Qual a previsão de aposentadorias? Temos aqui candidatos que foram aprovados no último concurso para o cargo de professor. Existe a demanda. É lamentável que um pedido tão simples seja negado sem qualquer justificativa”, disse Wellington.