quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Alô MP! Presidente da colônia de pescadores Z-44 de Nina Rodrigues cobra taxas indevidas para associados


João Zico
Denúncias de pescadores profissionais informam que o presidente da Colônia de Pescadores de Nina Rodrigues Z – 44 João Zico continua a ludibriar os beneficiários do Seguro Defeso. Exercendo seu terceiro mandato na Entidade, Zico já envolvido a inúmeros episódios administrativos e políticos, não sossega, continua seu desejo de tirar proveito das pessoas mais humildes e trabalhadoras, as mesmas que em sua maioria, lhes confiaram o voto de representá-los.
Denúncias enviadas ao Blog do Kiel Martinsdão conta que Zico está cobrando até R$ 1500,00 de associados para receberem o seguro. “Ele (Zico) ficou com meu cartão e pediu a senha, me disse que eu teria que dar pra ele R$ 1500,00, eu não aceite e ele falou que me levaria para sacar” disse um dos associados ao titular do Blog.
Mais denúncia
O Blog apurou que João Zico escreve como associados pessoas que não exercem a atividade de pesca. Após o ingresso na associação, com o pagamento das respectivas taxas e contribuição para manutenção da entidade, Zico emite um documento que o então associado, exerce atividade de pescador de forma artesanal, individualmente ou de regime de economia familiar.
Através do cadastro, se tem direito ao recebimento do seguro-desemprego para pescador artesanal, o conhecido seguro-defeso.
O ministério Público deve investigar o presidente.