segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

“Nada definido”, afirma Jota Pinto sobre apoio do PEN/Patriotas a Flávio Dino

O secretário municipal de Articulação Política de São Luís e presidente estadual do PEN/Patriotas, Jota Pinto, confirmou ao editor do blog que não existe nada definido em relação ao apoio do partido ao projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).
Alguns veículos de imprensa ligados ao comunista divulgaram recentemente que a sigla, após o anúncio oficial de filiação do presidenciável Jair Bolsonaro ao PSL, estaria automaticamente fechada com a reeleição do governador.
A informação, segundo Jota Pinto, não procede.
“Até hoje, o partido não foi procurado por ninguém para discutir 2018. Existem filiados que defendem a aliança com o PC do B. Outros, não. Porém, isso não está definido”, afirmou o ex-deputado estadual acrescentando que a legenda está à disposição para conversar com os representantes de todas as forças políticas envolvidas no pleito de outubro.
Jota Pinto explicou que, caso Bolsonaro se filiasse à legenda, inevitavelmente o PEN/Patriotas no Maranhão lançaria candidatura própria ao Palácio dos Leões.
“Como não se concretizou, em março realizaremos congresso estadual no qual iremos deliberar sobre o posicionamento do partido nas eleições de 2018”, disse.