sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Bloco do Miguelito firma parceria com o Hemomar para aumentar doações de sangue no Carnaval

Miguel Pinheiro, diretor do bloco (à dir.), com o diretor do Hemomar, Dario Nicolau, e a coordenadora de Captação, Socorro Ferreira
O Bloco do Miguelito, animada brincadeira originária no Angelim, que hoje se consolida como uma das manifestações mais tradicionais e ordeiras do pré-Carnaval, em São Luís, firmou parceria cidadã com o Centro de Hamatologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar). Foliões interessados em participar do bloco poderão, além da doação de leite em pó, apresentar um comprovante de doação de sangue do ano de 2018 para ter acesso à brincadeira, que acontecerá dia 4 de fevereiro, na sede da Maçonaria, no conjunto Bequimão.
Sensibilizados com a baixa nos estoques de sangue do Hemomar e com o aumento na necessidade de suporte transfusional nos atendimentos de urgência e emergência no no Carnaval, em todo o Maranhão, organizadores do Bloco do Miguelito se reuniram recentemente com o diretor da Hemomar, Dario Nicolau, e com a coordenadora do setor de Captação, Socorro Ferreira, para manifestar sua solidariedade e celebrar a parceria.
Exercendo, mais uma vez, a cidadania e o seu caráter solidário, o Bloco do Miguelito, patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, comprometeu-se em ajudar a Hemomar a aumentar as doações de sangue neste período carnavalesco.
A direção da Hemomar agradeceu o gesto solidário do Bloco do Miguelito e lembrou que enquanto muitas pessoas cairão na folia, outras estarão em leitos de hospitais à espera de transfusões de sangue, que poderão salvar suas vidas.