quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Aulão idealizado pelo deputado Cabo Campos garante revisão a mais de 10 mil candidatos do concurso da PM




Proposto pelo deputado estadual Cabo Campos ao Governo do Maranhão, o 'Aulão da PM' reuniu mais de 10 mil pessoas nas duas maiores cidades do Estado. A revisão gratuita para o Concurso da Polícia Militar foi realizada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e atraiu quase 9 mil pessoas para o Multicenter Sebrae, em São Luís, e 1.200 para o auditório da Facimp, em Imperatriz.



Segundo a Secti, 8.916 candidatos na capital e 1.200 em Imperatriz se inscreveram para assistirem as aulas de Língua Portuguesa, História do Brasil e do Maranhão, Geografia do Brasil e do Maranhão, Raciocínio Lógico, Legislação Institucional e Noções de Informática. O grande número de inscrições reforça a importância da proposição de Campos, que viu no projeto uma forma de assegurar o acesso dos inscritos ao conteúdo programático do concurso e, consequentemente, melhorar o desempenho de todos na prova objetiva, marcada para o domingo (17), em São Luís, Caxias e Imperatriz.


Durante todos os dias do 'Aulão da PM', os candidatos chegaram cedo aos locais de revisão. Quando os portões se abriam, a correria era grande para garantir o melhor lugar e acompanhar tudo de perto. “É uma boa oportunidade que está sendo proporcionada a nós que não temos condições de pagar cursos”, disse Ferdinando Miranda. “Uma excelente iniciativa, principalmente para quem não pode participar de aulas privadas”, reforçou Safira Vanessa. “A expectativa é a melhor possível”, declarou Francisco Italo.


Para Campos, garantir oportunidade aos estudantes que almejam ser policiais é reviver a busca pela realização do próprio sonho. “Eu estou revivendo os anos 90, quando entrei em fase de preparação para a realização do meu sonho, que foi ser aprovado no concurso público e poder ingressar na Polícia Militar do Maranhão. Me sinto extremante feliz em contribuir com o desenvolvimento intelectual dos nossos jovens e, principalmente, com a realização desse desejo que está presente no coração deles. Foram quatro dias de muito sucesso. O Aulão da PM está caracterizado pela confiança dos concurseiros no programa oferecido”, afirmou o deputado.


O 'Aulão da PM' foi transmitido pela TV Assembleia através do canal 51.2 e pela página do Governo do Maranhão no Facebook, onde ultrapassou 70 mil visualizações. Se você não pôde acompanhar as transmissões ou deseja revê-las, assista a todas na rede social do Executivo ou durante a programação da TV do Parlamento.