quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Empresário Feio e vereador pedem melhorias para cidade de Nina Rodrigues

Empresário Antônio José Feio, Júnior Verde e vereador Raimundo Velho

Na manhã desta terça-feira, 7 , o deputado Júnior Verde recebeu em seu gabinete o empresário Antônio José mais conhecido como Feio e o vereador de Nina Rodrigues, Raimundo Velho (PRB). Na visita de cortesia, foram tratados diversos assuntos relacionados ao município de Nina Rodrigues.

Durante o encontro o deputado se mostrou disposto a atender as reivindicações que foram  feitas pelos dois visitantes, como a construção dum poço artesiano para o povoado Estica, onde serão beneficiadas cerca de 40 famílias. De acordo com o empresário e o vereador o povoado tem 40 anos e sofre muito com falta dágua. Estica fica a 6 km de Nina Rodrigues.

Outra solicitação feita pelos representantes ninenses, diz respeito a 2 km de asfalto ligando o bairro Santana ao bairro Lagoinha, para diminuir a poeira e inibir o alto índice de Hanseníase na região, eles acreditam que com o asfaltamento cerca de 200 famílias serão beneficiadas. "O trecho tem estrada de chão e os moradores construíram 20 quebra- molas, creio que com 1 km e meio de asfalto resolve nosso problema", declarou o empresário Feio.

INDICAÇÃO Nº _______, DE 2017.

São Luís, 08 de novembro de 2017.
Senhor Presidente,
Requeremos a Vossa Excelência, nos termos dos artigos 152, 153 e 154 do Regimento Interno, que após ouvida a Mesa, seja encaminhado ofícios ao Excelentíssimo Senhor Governador Flávio Dino, com encaminhamento para o Secretário de Estado de Infraestrutura, Sr. Clayton Noleto, solicitando em caráter de URGÊNCIA a pavimentação asfáltica, por meio do programa “Mais Asfalto”, do trecho de aproximadamente 2 km  da MA-020, que interliga os bairros Santana e Lagoinha, no município de Nina Rodrigues, neste estado.
O Programa “Mais Asfalto” consiste em, melhorar a qualidade de vida da população maranhense, através do investimento em pavimentação asfáltica, problemática atual de grande parte das estradas que cortam o Estado, bem como no perímetro urbano de diversos municípios. 
Assim sendo, a implantação do programa “Mais Asfalto” realizado pelo Governo do Estado em parcerias com Prefeituras Municipais, busca assegurar melhores condições de tráfego nas vias públicas, visando proporcionar desenvolvimento e um maior bem-estar aos cidadãos.
Visando uma melhora na qualidade de vida dos moradores do município de Nina Rodrigues, especialmente aqueles residentes no perímetro entre os bairros Santana e Lagoinha, solicitamos por meio desta Indicação a pavimentação asfáltica da MA-020, no trecho aproximadamente de 2 km que perpassa a zona urbana do município e abrange cerca de 200 (duzentas) famílias, visando beneficiar assim a população local, gerando renda e avanços para a região.
Ressalta-se que a pavimentação das vias urbanas, permitirá também, a integração da referida comunidade aos povoados circunvizinhos, diminuindo a distância entre eles, facilitando a logística e promovendo uma melhora na acessibilidade, permitindo um dinamismo econômico, sendo fundamental para o turismo da região, repleta de riquezas naturais.
Pelo exposto, torna-se necessária a pavimentação asfáltica do trecho supramencionado, com o objetivo de facilitar a mobilidade urbana, e melhore as condições de vida aos diversos moradores da região que atualmente encontram-se prejudicados pela precariedade, justificando assim a imprescindibilidade da demanda.
Plenário “NAGIB HAICKEL” do Palácio “MANUEL BECKMAN”. São Luís, São Luís, 15 de outubro de 2017 – JUNIOR VERDE – Deputado Estadual – PRB.
Júnior Verde
Deputado Estadual

PRB