terça-feira, 21 de novembro de 2017

8ª missa em homenagem a Luiz Gonzaga e ao Tributo ao Rei do Baião será celebrada hoje, na Cohab

Será celebrada na noite desta terça-feira (21), a partir das 19h30, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, a oitava missa em memoria de Luiz Gonzaga, que, se vivo fosse, completaria 105 anos de nascimento, em 13 de dezembro próximo. À frente das homenagens ao Rei do Baião, o jornalista e vereador de São Luís Marcial Lima (PEN), idealizador do Tributo ao Rei do Baião, evento que terá sua 13ª edição dia 2 de dezembro, no espaço ao lado da Batuque Brasil (Cohama) onde foi realizado o Arraial Pertinho de Você.
Também conhecida como Missa dos Sanfoneiros, a celebração vai reunir músicos, adeptos do forró e fiéis católicos, todos com um traço em comum: a admiração pela obra de Luiz Gonzaga. “Na missa, a gente também pede a Deus para abençoar e iluminar o Tributo ao Rei do Baião”, destaca Marcial.
A celebração contará com a participação de tocadores de acordeom e sanfoneiros. Após a missa, haverá várias apresentações culturais no pátio da igreja, mesclando religiosidade e animação para mais uma vez render homenagens ao Rei do Baião.