segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Waldir Maranhão visita obras dos Diques da Produção em Anajatuba

Eduardo Castelo Branco, importante liderança do município de Anajatuba, destacou a importância de Waldir Maranhão para a cidade


O deputado federal Waldir Maranhão, visitou neste sábado (07) ao lado do secretário de estado de desenvolvimento, Neto Evangelista, o início das obras dos 'Diques de Producão' no Povoado Têso, município de Anajatuba. O projeto foi um pedido de Eduardo Castelo Branco, liderança política, que viabilizou a obra para o município junto ao Governo do Maranhão, que está atendendo um antigo anseio da população da Baixada Maranhense, que sofre, historicamente, com a entrada de água salgada pelos igarapés nas áreas mais baixas da região.

"Será mais uma oportunidade para desenvolver projetos nas áreas da piscicultura, agricultura, pecuária, e, ainda, fazer recargas de água subterrâneas e melhorias do clima da Baixada Maranhense. Parabenizo o governador Flávio Dino por continuar trabalhando e dando mais dignidade ao povo querido da nossa baixada", destacou o deputado Waldir Maranhão.

Os ‘Diques da Produção’ têm o objetivo de garantir a contenção de água doce e o combate da salinização dos campos naturais inundáveis e implantar grandes canais que permitirão armazenar água para desenvolver projetos na agricultura familiar. "Aqui no Povoado Têso este 'Dique' beneficiará 150 famílias que poderão tirar seu sustento e aperfeiçoar programas voltados para aquicultura e pesca. É uma obra importante do nosso governo que está buscando sanar os problemas da seca nessa região", finalizou o secretário Neto Evangelista.

Estiveram presentes também nesta visita ao Dique de Produção em Anajatuba, o prefeito Sidney Pereira, vereadores, presidente da Associação dos Moradores, Curica, Eduardo Castelo Branco, secretários de governo e lideranças políticas.