segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Marcial Lima se destaca por atuação na Câmara

 
Marcial Lima mostra-se sempre preocupado com o bem-estar da população
Apesar de estar em seu primeiro mandato, o vereador Marcial Lima (PEN) já se tornou um dos parlamentares mais atuantes na Câmara Municipal de São Luís. Defensor das causas sociais e sempre preocupado com o bem-estar da população, Marcial Lima vem se destacando no Poder Legislativo ao lutar pelo cidadão ludovicense e cobrar, de órgãos e autoridades, melhorias para as mais variadas classes da sociedade.
Sua experiência com o jornalismo comunitário o credencia a discutir com afinco questões que interferem, negativamente, na vida das pessoas. Na semana passada, por exemplo, foi o idealizador de uma audiência pública para debater as condições da saúde pública da capital maranhense. A iniciativa foi bastante elogiada, uma vez que é um tema de vital importância para a sociedade.
Na ocasião, o vereador do PEN questionou o secretário municipal de Saúde sobre várias situações incômodas aos ludovicenses, como é o caso das enormes filas para marcar consultas na rede pública, as precárias condições dos hospitais, o atraso de salários de servidores, entre outros assuntos. Pediu, ainda, transparência com relação aos gastos da prefeitura e soluções eficazes para os problemas constatados diariamente na rede pública.
“Foi uma oportunidade ímpar para que os gestores públicos ouvissem as cobranças de diversos segmentos sociais sobre direitos à saúde e manifestações de servidores temporários do Sistema Municipal de Saúde, quanto a salários e condições de trabalho, além da cobrança por medicamentos nos postos e hospitais da rede municipal. Pelos entendimentos e compromissos assumidos, a audiência pública sobre a saúde pública em São Luís ficou marcada no Legislativo municipal”, afirmou o vereador Marcial Lima.
Um dos compromissos a que o parlamentar do PEN se refere é a respeito das enormes filas existentes na Central de Marcação de Consultas. O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, garantiu que a prefeitura está trabalhando para solucionar este problema nos próximos meses.
*Outros debates*
Além de cobrar melhorias para a saúde da capital maranhense, o vereador Marcial Lima também está empenhado com outros assuntos de interesses da população. Somente este ano, o parlamentar já realizou debates com as categorias dos taxistas, com os trabalhadores rodoviários, com os moradores dos condomínios Minha Casa, Minha Vida da zona rural e com as comunidades da região do Polo Sacavém sobre infraestrutura, segurança, transporte público, entre outros.
O vereador já propôs melhoria das praças públicas de São Luís e dos museus da cidade que ficam fechados, em especial nos fins de semana. Em seu mandato, Marcial Lima avançou, ainda, na discussão da valorização da cultura local.
“A população acreditou em meu trabalho como vereador da capital. Me elegi com 5.007 votos por todos que aqui moram e adotaram esse município para viver. Tenho de trabalhar por todos, sem exceção. Sou vereador de São Luís”, concluiu Marcial.