quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Marcial Lima propõe estacionamento exclusivo para motos em São Luís

Marcial Lima alerta que falta de vagas de estacionamento vem se agravando devido ao aumento da frota de veículos na capital
A falta de vagas para estacionamento de veículos é um dos fatores que dificultam o acesso ao Centro e aos bairros comerciais de São Luís. Na região do Centro, o problema já é antigo, devido às ruas antigas e estreitas, mas tem se agravado nos últimos anos devido ao aumento da frota de automóveis.
Segundo o IBGE, o número total de veículos em São Luís aumentou de 247 mil em 2010 para 375 mil em 2016. Entre as motocicletas, o número quintuplicou em 11 anos: eram pouco mais de 20 mil em 2005 e chegaram a 96 mil no ano passado.
Diante disso, o vereador Marcial Lima (PEN) propõe a criação de um estacionamento exclusivo público para motos no Centro, na Avenida Litorânea e nos bairros comerciais de São Luís, o que ajudaria a melhorar o trânsito e o controle da SMTT nas ruas mais movimentadas e facilitaria o acesso dos motociclistas.
“O estacionamento exclusivo para motos seria uma facilidade para todos, não apenas para os motociclistas, que ganhariam espaço próprio e mais garantia de conseguir uma vaga segura no Centro e nos bairros , como para os motoristas de carros, que não teriam mais as motos estacionadas entre os automóveis, dificultando a hora de entrar ou sair de uma vaga”, explica Marcial Lima. Assista ao vídeo: