quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Motorista do Uber é preso após roubar celular no Cohatrac

Alef foi autuado em flagrante por roubo qualificado pelo emprego de arma
Um motorista cadastrado pela Uber foi preso e autuado em flagrante, ontem, no Plantão Central do Cohatrac, após roubar o celular de um homem. Alef Gustavo Mendes de Azevedo, de 23 anos, trabalhava transportando passageiros via aplicativo desde o mês passado, em um carro alugado. Ele confessou o assalto, revelou ser usuário de drogas e se disse arrependido por ter cometido o crime.
A vítima, Paulo Henrique Barros Franco de Sá, relatou que, por volta das 15h, estava andando pela calçada da Rua H do Cohatrac I, falando ao celular, da Marca Motorola, modelo Moto G, quando se deparou com Alef, que lhe deu voz de assalto, enquanto apontava uma arma de fogo em sua direção.
Após ter o aparelho roubado, Paulo Henrique ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e uma viatura da Polícia Militar foi acionada para tentar prender o assaltante. Por volta das 17h, um dos PMs ligou para o celular da namorada da vítima para informar que um suspeito um suspeito armado com um revólver calibre 22 havia sido conduzido ao Plantão Central do Cohatrac.
Carro alugado por Alef para trabalhar para o Uber foi apreendido e levado ao pátio do Plantão Central
Ao comparecer à unidade policial, Paulo Henrique reconheceu Alef imediatamente como o criminoso que o atacara, garantindo não ter dúvida de que fora ele o autor do roubo.
Autuado pelo delegado plantonista Sebastião Uchoa, Alef responderá por roubo qualificado por emprego de arma. O veículo locado por ele para transportar passageiros pelo Uber, um Ford KA de placa PSX-2725, foi apreendido e encontra-se no pátio do referido plantão.