quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Lula encerra visita ao Maranhão como pré-candidato à presidência

Deputados Ana do Gás e Zé Inácio entregam o título de cidadão maranhense ao ex-presidente Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou nesta terça-feira (05) sua caravana como pré-candidato pelo Nordeste, onde continua sendo um herói popular, apesar das inúmeras denúncias de corrupção que pesam contra ele, e sem o brilho do passado.
Em São Luís, Lula terminou em Praça Pública, ontem à tarde, com discursos inflamados uma viagem que o levou a 25 cidades de seu núcleo duro de eleitores, onde relembrou a sua agenda de reivindicações sociais – que ajudaram a tirar 30 milhões de brasileiros da pobreza – e criticou as reformas do atual presidente Michel Temer.
Mas a sua volta ao poder está rodeada por incertezas, apesar de aparecer na primeira posição em várias pesquisas sobre as eleições de outubro de 2018.
Em 13 de setembro, Lula deverá se encontrar mais uma vez com o juiz Sergio Moro, que já o condenou a nove anos e meio de prisão por ter recebido um triplex de luxo no Guarujá em troca do favorecimento da empreiteira OAS no esquema de propinas da Petrobras.
Moro o autorizou a recorrer da sentença em liberdade, mas, se for confirmada em segunda instância, o seu sonho de um terceiro mandato acabará, e terá que lutar para que a sua trajetória da extrema pobreza