sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Encontro do PSC lança pré-candidaturas e empossa novos presidentes do PSC Jovem e PSC Mulher



Lideranças políticas, eclesiásticas e filiados de várias regiões do estado prestigiaram na tarde desta quinta-feira (28), o Encontro Estadual do Partido Social Cristão do Maranhão (PSC/MA), realizado no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa e organizado pelo presidente do partido no Maranhão, deputado Léo Cunha. O evento também teve a participação do presidente do PSC Nacional, Pastor Everaldo Dias.
Participaram da mesa o prefeito de Dom Pedro, Alexandre Costa (PSC); o 2º vice-presidente do PSC, Pr. Pedro Cardoso; o secretário geral do PSC no Maranhão, Edmilson Vaz; o presidente do PSC Jovem, Otávio Soeiro; a presidente do PSC Mulher, Mical Damasceno; o ex-deputado federal, Costa Ferreira, representado por seu filho, Israel Ferreira; a vereadora de São Luís, Bárbara Soeiro (PSC); o presidente do Conselho de Educação da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério Madureira do Maranhão (CONEMAD/MA), Pr. Lázaro Batista; o presidente da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Maranhão (CEADEMA/MA), Pr. Pedro Aldi Damasceno, representado pelo Pr. Spurgeon Damasceno; o presidente regional do PSC da Bahia, Eliel Santana e o bispo de Santo Antônio dos Lopes, Raimundo David.
Durante o Encontro, foram empossados novos integrantes da Comissão Executiva do PSC e apresentados os pré-candidatos que disputarão as eleições de 2018, são eles: os pré-candidatos a deputados estaduais, Daniel de Jesus Costa, Pr. Lázaro Batista e Mical Damasceno; o pré-candidato a deputado federal e secretário executivo da CEADEMA, Pr. Gildenemir de Lima Sousa. Na oportunidade, também foi lançado o PSC Mulher, presidido por Mical Damasceno, e do PSC Jovem, presidido por Otávio Soeiro.
Abrindo o Encontro, o deputado Léo Cunha cumprimentou a mesa e destacou a estruturação do PSC com a adesão de mais filiados, acreditando na ideologia e no que a legenda se propõe a fazer na defesa da família. “Estar hoje no comando do PSC no Maranhão é um desafio e quem é político sabe das dificuldades que passamos, mas estes desafios são essenciais para sonharmos e continuarmos lutando, por isso, sinto muito orgulho em representar o PSC no Maranhão, pois esse é o partido que mais tem ideologias sociais e pensamento social pela família, pela cidade, projetos e desenvolvimento social. Tenho certeza que o PSC se tornará um grande partido no Maranhão por ter vocês como membros, seguidores e simpatizantes”, discursou.
O presidente regional destacou o esforço da legenda em ser cada vez mais crescente e expansivo, percorrendo todas as regiões do estado, apresentado metas e projetos com o intuito de transformar o Maranhão, que precisa de políticos com credibilidade para que a transformação da política maranhense obtenha êxito. “Precisamos transformar o Maranhão, e com o esforço de todos nós, abraçando a nossa causa e a nossa proposta, vamos conseguir chegar onde querermos”, ressaltou.
O presidente do PSC Jovem no Maranhão Otávio Soeiro, afirmou que no momento de instabilidade financeira, política e social que o país enfrenta, o PSC apresenta a vantagem de possuir uma ideologia fundamentada à família e aos deveres cristãos e por não haver representante ou autoridade envolvida em operações da polícia federal. “Isso é um grande trunfo para nós do PSC, e como jovem, estou aqui assumindo essa grande responsabilidade, por entender que esse direcionamento do partido tem grandes perspectivas para o nosso estado e nosso país”, disse.
A vereadora Bárbara Soeiro, discursou em favor dos vereadores e da propagação da participação feminina na política partidária. “Nós é quem construímos a verdadeira base dos partidos políticos, por nosso sofrimento, pela nossa luta e por estarmos dia a dia com a população, vivendo os mesmos problemas. Estou aqui para propagar a importância da figura feminina como agente de transformação, com identidade própria, buscando a sua legitimidade e seu respeito na sociedade e mesmo que eu reconheça o avanço que temos, a igualdade ainda está longe de ser uma realidade”, justificou.
O presidente Nacional do PSC, Pr. Everaldo, após agradecer o apoio e dedicação do deputado Léo Cunha à frente da legenda no Maranhão, lembrou aos presentes sobre a necessidade de votar nos candidatos do partido. “Vereadores devem votar no partido, a executiva e filiados também devem votar no partido, deputados estaduais devem votar nos federais do partido, isso deve ficar bem claro para que todos saibam, esse é um princípio que devemos colocar em prática”.
Pr. Everaldo ainda afirmou que o PSC seguirá unido com o propósito de fazer a história do país mudar e anunciou que a legenda terá um candidato a presidência da república em 2018. “Vamos acreditar que é possível e fazer a diferença, quero dizer a vocês que assim como em 2014 quando o PSC teve candidato à presidência da república, no próximo ano, nós também teremos candidatura própria para presidente, aproximadamente dentro de 15 dias vamos anunciar oficialmente o nosso candidato”, avisou. O líder finalizou avisando que a legenda deve ser vista por todos como um partido que prega os princípios cristãos. “O PSC não é um partido religioso e de igreja, é um partido político com princípios cristãos, não faça para as pessoas o que não gostaria que fizessem com você, se eu não quero ser roubado, enganado ou traído, também não farei isso contra as pessoas”, explicou.