quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Deputado Cabo Campos participa de conferência que visa aprimorar plano de ações dos alcoólicos anônimos no Brasil




Em passagem pela cidade de São Mateus nesse sábado (9), o deputado Cabo Campos (DEM) participou da II Conferência Simulada de Alcoólicos Anônimos no Maranhão, com o tema ‘Conferência faz o inventário’. O evento teve como objetivo reunir propostas relativas à funcionalidade da entidade no Brasil.
Essa uma bandeira de luta que assumi desde o primeiro dia do meu mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Assumi-la é lutar pela resolução de um problema que afetou a minha família, enquanto eu era criança e ainda afeta milhares de famílias em todo o Brasil — contou o parlamentar.
O coordenador de eventos dos Alcoólicos Anônimos (AA) no Maranhão, Carlos Almeida, explicou que o evento é de fundamental importância para o alinhamento de ações da irmandade.
Nós precisamos avaliar ações do AA anualmente. Tomar decisões com relação à mensagem que será levada para o público.
Representante de Serviços Gerais (RSG), o membro Joaquim Ferreira disse que a conferência estadual seleciona as recomendações a serem enviadas para a nacional.
Aqui nós vamos reunir e aprovar as principais recomendações à funcionalidade do AA. Em seguida, elas serão encaminhadas à Conferência de Serviços Gerais.
Joaquim disse, ainda, que as propostas serão levadas ao evento nacional por um delegado de área a ser eleito neste domingo.
Nós temos dois candidatos a delegado de área, que é o nosso representante na Conferência de Serviços Gerais, onde haverá uma nova votação das recomendações.
Se aprovadas, as recomendações integrarão o cronograma de trabalhos da entidade com atuação em mais de 186 países. No Maranhão, a irmandade está presente em 28 cidades. Ao todo, no estado, são 93 grupos que seguem engajados no programa de recuperação de seus membros, vítimas do alcoolismo.
A atuação do deputado Cabo Campos foi amplamente reconhecida durante o evento por membros da entidade, que o parabenizaram pela disponibilidade que sempre tem em dialogar e buscar alternativas para que as pessoas acometidas por essa doença consigam se recuperar e retornem ao seio familiar.
O nosso amigo Campos vem sempre nos ajudar. Ele é o nosso parceiro e nós temos muito orgulho de estar com ele. Geralmente, muitos se elegem e somem. Já o Campos está sempre junto conosco e tem um grande respeito a esta irmandade, que salvou minha vida e de muitos outros — enfatizou Joaquim.
O deputado Cabo Campos é um amigo de AA e tem sido de suma importância no que diz respeito à questão de álcool e drogas no Maranhão. Ele participado efetivamente na questão da criação de Conselhos Antidrogas e elaborado projetos voltados para essa problemática — destacou Wilson Carneiro, membro do grupo em São Mateus.
Buscar alternativas junto aos membros dessa importante entidade é uma das ações que demonstram o nosso compromisso com a sociedade maranhense. Dar suporte a essa irmandade que auxilia na recuperação dos dependentes do álcool é uma das prioridades do nosso mandato — enfatizou Campos.
*Para preservar a identidade dos personagens, a matéria utilizou nomes fictícios.