quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Wellington defende negociação entre Prefeitura de São Luís e professores grevistas

Wellington voltou a defender direitos de professores grevistas
O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (29), para se posicionar em defesa dos professores de São Luís. Trata-se da greve dos professores que já dura 29 dias, sem nenhuma tentativa do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) de negociação.
Ao se pronunciar, o deputado Wellington cobrou que o Prefeito de São Luís, ao menos, recebesse os professores e ouvisse as solicitações da categoria.
“O nosso projeto ‘De Olho nas Escolas’ consiste em visitar as escolas e saber a realidade do ensino em nosso Maranhão. Ao contrário do que o Prefeito mostra em sua propaganda enganosa, o que encontramos são escolas em péssimas condições. Hoje, os professores completam 29 dias em greve. Para os alunos ludovicenses, são 29 dias sem aula: isso prova que Edivaldo Holanda não está nem aí para a educação em São Luís. Os professores não estão lutando apenas por reajuste, mas sim por condições de trabalho e escolas que atendam, ao menos, as condições básicas de funcionamento. Estaremos em audiência com o Ministério Público na quinta-feira para tratar a questão. O Prefeito não pode continuar se escondendo dos problemas de São Luís. O Prefeito simplesmente sumiu”, disse o professor e deputado Wellington.