quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Jornal Pequeno transmitirá ao vivo jogos do 4º Norte-Nordeste de Sinuca



Depois de trazer ao Maranhão o lendário Rui Chapéu, o campeão internacional de sinuca, o britânico “Sir” James Warren White (Jimmy White) e realizar grandes eventos em shoppings centers, a Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) inova mais uma vez na organização de grandes competições. O 4º Campeonato Norte-Nordeste de Sinuca 2017, que terá início nesta quinta-feira (03), às 17h, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB São Luís) terá grandes novidades para o público que acompanha a sinuca internacional.
O evento contará com a participação da campeã brasileira Nicolly Christo, que conquistou o seu primeiro campeonato no ano passado, aos 11 anos, e ficou em sexto lugar no Mundial da China. O evento também será transmitido ao vivo no Facebook do Jornal Pequeno. O presidente da FMBS e diretor de jornalismo do jornal, Lourival Marques Bogéa, destacou que uma equipe de grandes profissionais realizará a produção e transmissão ao vivo dos jogos de todas as etapas do campeonato, as semifinais e a grande final do campeonato.   
“Realizamos com grande sucesso de acessos e visualizações a transmissão de jogo do campeonato brasileiro, disputado entre times do Maranhão. Com esta experiência bem sucedida, agora vamos inovar na transmissão em tempo real do Norte-Nordeste”, disse o presidente. As transmissões serão intercaladas com anúncios publicitários dos patrocinadores e apoiadores, vídeo promocional do campeonato e ainda terá placar eletrônico, onde o público acompanhará on line os resultados de cada partida. O endereço eletrônico para assistir aos jogos é www.facebook.com/jornalpequeno.
Com patrocínio do Mateus e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte), o evento é uma realização da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e AABB-São Luís. Tem apoio do Jornal Pequeno, Net, Expresso Guanabara, Óticas Diniz, Centro Elétrico, Mar Doce, Polícia Militar, Natal Snooker, Fiema, Praia Mar Hotel, Bus Transportes, Serv Bus, PontesTur Agência de Viagens e Guaraná Antarctica. Além da arena dos jogos, o evento disponibilizará aos atletas, dirigentes e ao público barraca de comidas típicas e a comercialização de material desportivo de bilhar e sinuca.
A competição terá como atração a atleta paulista Nicolly Christo, campeã brasileira de sinuca aos 11 anos de idade, e representante do Brasil no recente Mundial da China. Patrocinada pela PontesTur Agência de Viagens, do Estado de Pernambuco, Nicolly Christo desembarcará em São Luís nesta sexta-feira (04), às 16h, e seguirá para o Praia Mar Hotel. Em seguida, visitará a arena dos jogos do Norte-Nordeste. A atleta fará uma apresentação pública neste sábado (05), às 19h30, com atletas da categoria sub-21.
Com entrada gratuita, os jogos iniciarão nesta quinta-feira (03), às 17h, e a solenidade oficial de abertura acontecerá na sexta-feira (04), às 19h, com desfile dos 144 atletas das federações concorrentes e pronunciamento dos dirigentes e convidados. O encerramento será domingo, a partir das 18h, com apresentação do Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues, numa chancela da Secretaria de Estado da Cultura, e grupo de samba Estação.

Programação Oficial
Quinta (03)
17h - Congresso Técnico. Apresentação sucinta do regulamento oficial, exigências quanto aos horários das partidas. Em seguida sorteio dos jogos das chaves da primeira fase.
20h - Início dos jogos da primeira fase.

Sexta (04)
9h30 - Continuação dos jogos da primeira fase.
19h - Solenidade oficial de abertura da competição com desfiles dos atletas e federações, execução dos hinos do Brasil e do Maranhão, pronunciamento das autoridades e dirigentes e patrocinadores.

Sábado (05)
9h30 - Continuação dos jogos da fase eliminatória (primeira fase)
14h - Reunião técnica com dirigentes das Federações Estaduais. Auditório da AABB-São Luís, ao lado da arena de jogos. Entrega da Agenda São Luís 2018, com as novas decisões técnicas que serão adotadas pela FMBS, seguindo orientação definida pela CBBS e IBSF. 
16h - Início da etapa principal da competição
19h30 - Apresentação da atração convidada, a campeã brasileira de sinuca, Nicolly Christo, em partidas com atletas da categoria sub-21. Arena de jogos.

Domingo (06)
9h30 - Início dos jogos das quartas de finais e semifinais.
16h - Início previsto da decisão
18h - Solenidade oficial de premiação/ encerramento.
19h - Confraternização com apresentação de grupo de Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues.

PAUTA:
Lourival Bogéa - Presidente da FMBS - 98 99974 4522 - 98771 6806 - 98122-0531
Antônio Bento - Diretor Técnico e de Eventos - 98 98881 9642