sábado, 19 de agosto de 2017

Apoio do PT Maranhão a Flávio Dino já parecia favas contadas, mas nada está decidido entre os vermelhos



A recente eleição interna do Partido dos Trabalhadores aqui no Maranhão que teve por vencedor Augusto Lobato militante petista apoiado pelo Governador Flavio Dino, trouxe o indicativo desse apoio um ano antes das alianças partidárias para 2018.

Internamente, porém, a sigla talvez não tenha ainda assimilado o movimento do palácio dos leões nas eleições municipais do ano passado, quando candidaturas do PCdoB foram lançadas encima das do PT em municípios onde o Partido tinha o prefeito e disputava a reeleição.

Apesar disso, o resultado do PED indicava à crítica que o PT viria funcionar como linha auxiliar do PCdoB e contar o tempo de TV na campanha de volta aos Leões.

O prego pode até está batido, mas a ponta não está virada. Na semana passada o ex-reitor do IFMA o petista Prof. Zé Costa, postou numa rede social "quero chamar atenção de todos para uma questão que sempre nos foi cara na CNB/MA, que é o nosso cuidado com as eleições para a Presidência da República. Para nós isto se sobrepõe às eleições para o governo estadual".

O cuidado do Zé Costa não é à toa. Ele está levantando a questão de tática eleitoral do partido capaz de recepcionar eleitores de Lula alinhados do governador, assim como a nação de eleitores simpatizantes do grupo Sarney que querem votar no Lula e se isto não for bem administrado a massa pode azedar.

Tá aberto o debate.