segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Abertas inscrições para Escola de Música de São José de Ribamar




A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMTUR), abriu inscrições para o seletivo destinado aos ribamarenses interessados em ingressar na Escola de Música Maestro Nonato. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Bateria, Clarinete, Canto, Contrabaixo, Saxofone, Teclado, Trompete, Trombone e Violão nos turnos matutino e vespertino.
A escola municipal de música ribamarense será mais um aparelho público reconstruído pela atual gestão. Além da reconstrução do prédio, novos instrumentos estão sendo adquiridos para que a escola volte a funcionar como já funcionou na primeira gestão do prefeito Luis Fernando.
As inscrições podem ser feitas de forma gratuita a partir desta segunda-feira (21) até o dia 01 de setembro nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na própria escola, localizada na sede do município.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos de RG e CPF bem como foto 3x4. Para participar o candidato deverá ter idade mínima de 12 anos e a inscrição só poderá ser feita por um adulto.
No total serão oferecidas 320 vagas distribuídas entre as ofertas de cursos. Os testes de aptidão que acarretam em eliminação serão feitos no dia 04, 05, 06, 08 e 11 de setembro também na sede da Escola de Música.
É importante ressaltar que serão considerados classificados, os candidatos que obtiveram média 07. Já os candidatos que superarem a média 7 serão considerados aprovados, respeitando a livre escolha de cada curso.
As matrículas para os aprovados serão feitas a partir do dia 13 de setembro na sede da Escola de Música e serão exigidos os documentos de RG, CPF, Comprovante de Residência, e 01 Foto 3x4 atualizada. Em caso de menores os documentos deverão ser dos pais e/ou responsáveis legais, com exceção da foto.
O início das aulas está previsto para o dia 18 de setembro.