terça-feira, 18 de julho de 2017

Júnior Verde participa de reunião preparatória para o I Fórum Maranhão Mel, em Santa Luzia do Paruá



Mesmo em recesso no Legislativo Estadual, o deputado estadual Júnior Verde intensificou as visitas aos municípios maranhenses, se reunindo com lideranças políticas e colhendo demandas da população. No último final de semana, o parlamentar esteve em Santa Luzia do Paruá, onde participou de reuniões com presidentes de Associações dos apicultores locais e da região do Alto Turí.

Os encontros deram início às discussões sobre a realização do I Fórum Maranhão Mel, que acontece no dia 11 de agosto, em Santa Luzia do Paruá. O Fórum vai contar com a presença de representantes do Governo do Estado, instituições financeiras, da Federação e dos apicultores da região, que já estão sendo mobilizados.

Júnior Verde vem se destacando nas discussões de demandas sobre arranjos produtivos de vários segmentos. Agora, está buscando mecanismos e ações de apoio e desenvolvimento junto ao Governo, para os produtores de mel da região do Alto Turí e outras regiões do Estado. 

Neste primeiro momento, o parlamentar está ouvindo os apicultores para reunir informações sobre a cadeia produtiva do mel e suas potencialidades, nos 5 biomas de floradas existentes no Maranhão. “O encontro foi bastante proveitoso. Será um evento que vai ajudar a fortalecer a atividade na região produtora, gerando renda e proporcionando desenvolvimento”, avaliou Júnior Verde.

Após a reunião com os apicultores, o deputado e assessores participaram da programação de abertura do Celebrai 2017, da Igreja Assembleia de Deus, no Distrito do Paruá. O evento contou com a presença de cerca de mil e seiscentas  pessoas.