quarta-feira, 5 de julho de 2017

Alegria, muita dança e segurança marcam encerramento do “Arraial Casa de Lili 2017”


Muita alegria dança segurança, cores, brilhos, organização e tranquilidade marcaram o segundo e último dia do “Arraial Casa de Lili”, que sem dúvida nenhuma, bateu todos os recordes de público na noite do feriadão de São Pedro (29) e já deixou saudades.
A cada minuto, o espaço recebia mais e mais brincantes, ávidos para apreciar a cultura maranhense ao som das melhores atrações da Ilha. O evento também teve como objetivo, enaltecer a cultura maranhense e arrecadar alimentos não perecíveis, que serão doados posteriormente.
Com um ambiente completamente familiar, o público fez questão de comparecer e prestigiar o Arraial mais bonito e charmoso do bairro do João Paulo. Crianças e adultos se divertiam por todos os lados, fosse dançando, fosse conversando, fosse brincando, num clima de muita paz e harmonia. No feriadão de São Pedro, passaram por lá: Dança Portuguesa Majestade de Portugal, Boi de Upaon-Açu e Boi de Morros.

Idealizador do evento, o vereador Sá Marques, destacou que esse foi só o primeiro de muitos que virão. “Foi a primeira edição do Arraial Casa de Lili, de muitas que virão. Um arraial que ficou marcado pela beleza, alegria, qualidade e segurança, no coração do João Paulo, um dos berços culturais do período junino em São Luís. Para nós, o que importa é a cultura popular e a satisfação da população. Todos estão de parabéns e quero agradecer a todos que nos ajudaram a organizar e realizar esse arraial tão bonito, tão colorido que leva o nome da minha saudosa mãe, Lili Marques. Ano que vem tem muito mais “, ressaltou o parlamentar.