sábado, 10 de junho de 2017

SEMDEL entrega os laudos técnicos do Nhozinho Santos

O Secretário de Desportos e Lazer de São Luís – SEMDEL, Rommeo Amin já fez a entrega à Federação Maranhense de Futebol (FMF) dos laudos técnicos do estádio Nhozinho Santos para que a CBF possa aprovar e liberar a utilização da praça esportiva para os jogos do Campeonato Brasileiro.
A entidade Mater do futebol brasileiro exige quatro laudos, de diferentes instituições, afim de que o estádio possa ser utilizado com toda segurança pelos torcedores e profissionais do futebol. São eles: CREA, PM, CB e Vigilância Sanitária.
“O Nhozinho Santos se confunde com a história do futebol maranhense. Pensando nisso, não medimos esforços para fazer com que o estádio pudesse receber jogos do Campeonato Brasileiro. Assim, entregamos os laudos em conformidade com a CBF e agora aguardamos avaliação da confederação para que o estádio volte a receber jogos das Séries C e D”, destacou Rommeo Amin.
O certo é que, a partir de agora, os clubes – Moto, Sampaio e MAC poderão utilizar o estádio para a Série C e D, respectivamente, inclusive, o jogo da decisão do Maranhense entre Sampaio X Cordino poderá ser no Gigante da Vila Passos. Desde que, a CBF aprove os laudos que serão enviados pela FMF, nas próximas horas.