quarta-feira, 21 de junho de 2017

Não só na educação, Sá Marques mostra atuação na cultura

O parlamentar de primeiro mandato, mas com experiência em várias áreas, não só na educação, o vereador da capital maranhense, o professor Sá Marques (PHS), também tem grande atuação na área da cultura popular maranhense.  Segundo o professor, “fui eleito para trabalhar e cuidar da capital maranhense e dos ludovicenses, e é o que penso 24 horas, só quero trabalhar”.
Professor Sá Marques
Professor Sá Marques
E no clima de São João, das festividades juninas, Sá Marques conquistou um grande apoio para realização de dois dias de festa no bairro do João Paulo, comunidade que ele tem maior carinho e que vem trazendo benefícios para a área, até menos antes de ser vereador. E a festa não poderia ter outro nome que não fosse, “Arraial Casa de Lili”. A saudosa Lili Sá Marques, foi um grande ícone da cultura maranhense, folclorista e mãe do vereador. Daí sempre a ligação de Sá Marques com a cultura local.
Serão dois dias de festa, quarta (28) e quinta (29) deste mês. A festa acontece no calçadão do João Paulo, espaço que vem sendo utilizado para atividades de cultura e lazer. Um ambiente propício para uma grande transformação social, no sentido positivo. Além da garantia de acesso a cultura maranhense, com a apresentação de manifestações típicas do São João do Maranhão, está sendo pedido 1 kg de alimento não perecível para ajudar famílias carentes, que tanto necessitam de alimentação. Mais uma ação positiva do vereador Sá Marques.