terça-feira, 6 de junho de 2017

“Governo do Estado constrói quadra em escola abandonada”, denuncia deputado Wellington sobre escola em Paraibano




Uma escola com 12 salas de aula destruídas. Livros jogados e queimados e, em meio ao abandono, a construção recente de uma quadra. Foi essa malversação de dinheiro público que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) denunciou durante sessão plenária, na manhã de hoje (06). A situação descrita é do Centro de Ensino Edson Lobão, uma escola do Estado, localizada na cidade de Paraibano.

A denúncia comprovada por meio de visita ao local será encaminhada à Promotoria de Educação para que adote as devidas providências, já que há fortes indícios da malversação dos recursos públicos.

“Professores e alunos encaminharam essa denúncia ao nosso gabinete. Fomos até o local e até agora não conseguimos entender a ‘lógica’ de se construir uma quadra em uma escola abandonada. Fica o questionamento: para quem é essa quadra? É apenas para ‘justificar’ a hipotética aplicação de recursos? Por que não reformar a escola? Enquanto os jovens de Paraibano clamam por escolas dignas, o Governo do Estado constrói quadra em escola abandonada. Quais alunos irão utilizar a quadra, já que a escola nem está funcionando? São esses questionamentos que serão encaminhados ao Ministério Público para que adote providências quanto ao caso”, pontuou Wellington.