quinta-feira, 29 de junho de 2017

Alunos do curso de Comunicação são campeões de gincana da Prefeitura de Imperatriz


IMPERATRIZ – A equipe “Jornalistas do Cangaço”, de alunos do curso de Comunicação Social-Jornalismo da UFMA, é a campeã da Gincana Universitária de São João. A competição, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, foi encerrada no último domingo, 25, com o título dos discentes do Câmpus de Imperatriz.
A equipe vencedora foi a única a representar a UFMA na edição deste ano da gincana, realizada de 23 a 25 de junho, na Avenida Beira-Rio, superando outras três equipes de instituições de ensino superior da região tocantina.
O prêmio de R$ 5 mil será usado para  cobrir despesas da participação dos estudantes no XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (Intercom Nordeste), que ocorrerá em Fortaleza, Ceará, entre os dias 29 de junho a 1º de julho. Nessa edição, mais de quarenta alunos do Câmpus de Imperatriz estão inscritos, os quais apresentarão 34 trabalhos, o maior número de aceites do curso no congresso.
Para a acadêmica do quarto período e membro do Centro Acadêmico de Jornalismo, Mariana Fernandes, o convite para participar da gincana de São João proporcionou a arrecadação de verbas e aproximação dos colegas. “É importante porque não podemos esperar tudo da universidade, por isso temos que correr atrás do que precisamos. Como nossa delegação para o Intercom Nordeste é grande, precisaríamos desse recurso. Além disso, nossa participação na gincana foi muito boa, pois nos uniu bastante”, afirmou.
Para a acadêmica Ariel Rocha, do sexto período de Jornalismo, o trabalho em equipe foi essencial durante toda a gincana. “Tivemos pouco tempo para nos organizar, foi uma correria muito grande, e só conseguimos ganhar porque todos estavam envolvidos e se empenharam bastante. Graças a nossa união, conseguimos a vitória”, celebrou.