segunda-feira, 22 de maio de 2017

Reitor e gestores do IFMA visitam obra no Campus Santa Inês

Reitor e outros membros do Colégio de Dirigentes do IFMA visitam a obra de ampliação do Campus Santa Inês.
Reitor e outros membros do Colégio de Dirigentes do IFMA visitam a obra de ampliação do Campus Santa Inês.
O reitor Roberto Brandão e diversos dirigentes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) visitaram, na última quarta-feira (19), as obras de ampliação das instalações do Campus Santa Inês. A agenda fez parte da programação da 71ª Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes (COLDIR). Os gestores foram acompanhados por servidores do campus e pela equipe responsável pela obra, que se encontra 45% concluída.
A ampliação consiste na criação de um Bloco B, com 2.955 m² de área construída ao lado do primeiro prédio. A nova estrutura terá dois pisos e prevê mais um refeitório, biblioteca, área de estudos, laboratórios e salas de aula.
Segundo o diretor-geral do Campus Santa Inês, professor Aristóteles Lacerda, o novo prédio possibilitará a ampliação da oferta de vagas na unidade. Ele ressalta que a obra é um compromisso de consolidar o trabalho do campus, incrementando as atividades de pesquisa e extensão. “A comunidade sairá ganhando”, destaca.
O reitor Roberto Brandão também enfatiza que há demanda crescente de alunos para o Campus Santa Inês. “O Bloco B vai dobrar a capacidade de atendimento de alunos com relação a espaço físico”, explica. Para ele, trata-se de um exemplo de boa utilização de recursos. “A sociedade como um todo ganha com os resultados dessa conquista”, conclui.