segunda-feira, 15 de maio de 2017

Panaquatira recebe grande ação social em comemoração ao Dia das Mães


A Prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda, SEMAS, em parceria com a Associação dos Amigos de Panaquatira, AAMIPA e a Maçonaria Samaritanas Colunas de Acácia, realizou neste sábado (13), grande ação social para os moradores da região. 
No total foram oferecidos mais de 20 serviços direcionados para o atendimento e bem estar da população, em especial das mães, que receberam, na oportunidade, uma oficina especial de beleza e cuidados com a pele, o que para dona Raimunda chegou em bom um momento. 
“Não tinha planos de mudar o visual, mas com a oportunidade decidi cortar o cabelo, a gente se sente até mais bonita”, brincou a dona de casa. 
Além de oficina beleza, os moradores também contaram com oficinas de educação, leitura, contação de história, grafite, gincanas para os jovens, oficinas de manipulação de alimentos, saúde, aferição de pressão, palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis além de vacinação, inclusive com a oferta da vacina contra Gripe para os grupos prioritários da campanha. 
De acordo com a secretária de assistência social, trabalho e renda, Sônia Meneses, a ação social contempla ainda serviços voltados aos programas atendidos pelos CRAS e CREAS. “Essa sem dúvida é uma grande ação social pensada para atender a população, que contemplou inclusive informações sobre o Procon, educação financeira além de informações sobre o pagamento de tributos municipais”, detalhou. 
Para a presidente da associação amigos de panaquatira, Edjane Harstein a oferta dos serviços significa aproximar a população de serviços simples, porém de grande importância no dia a dia. “Nós só temos a agradecer a parceria que resultou no sucesso de perceber uma comunidade muito mais unida em prol das necessidades do outro”, completou.
Já para o representante da maçonaria, Sergio Murilo, integrar a ação, significa levar fraternidade ao próximo, “Estamos todos juntos num propósito: sermos fraternos e levarmos cidadania para nossa comunidade”, disse. 
“Ninguém faz nada sozinho”, disse o prefeito Luis Fernando, enaltecendo o trabalho integrado entre poder público, população e entidades participantes. “Poder contar com a participação efetiva da associação, população e parceiros, significa torna ainda melhor a ação social, porque além de organizada possui unidade Que ações e iniciativas como essa, posam ser proliferadas por toda a nossa cidade”, finalizou o prefeito. 
Além da escola municipal Santo Antônio, a ação social “Panaquatira Para Todos”, também foi realizada simultaneamente na Unidade Básica de Saúde, Viva, além do Barracão do Boi de Panaquatira.