domingo, 21 de maio de 2017

Câmara vai instalar sistema de votação por meio de painel eletrônico


Presidente Astro de Ogum diz que a mudança integra o projeto de modernização que implantado em sua gestão
Sistema vai garantir agilidade à atividade legislativa
Para dar mais transparência e agilidade à atividade legislativa, a Câmara Municipal de São Luís está prestes a inaugurar o novo sistema de votação do Plenário Simão Estácio da Silveira, com funcionalidades do painel eletrônico. O sistema eletrônico de votação mostrará o nome do vereador, o partido, a quantidade de vereadores presentes, assim como os votos e as abstenções, caso as tenha.
Para votar, por meio do sistema digital, o parlamentar utilizará o próprio microfone, com uma senha pessoal que será cadastrada no banco de dados. A mesma tecnologia, que será utilizada pela Câmara é a mesma que o Senado Federal já usa. O sistema visa dar mais modernidade a Casa.
De acordo com o presidente Astro de Ogum (PR), a mudança integra o projeto de modernização implantado em sua gestão, desenvolvido ao longo dos anos.
“O objetivo da ação é melhorar a transparência e a divulgação das atividades que ocorrem no plenário ao público interno e externo, além de facilitar o acesso da sociedade às informações”, declarou.
O sistema já está instalado no Plenário e vem sendo testado para dá mais agilidade, transparência e modernização.