domingo, 14 de maio de 2017

Astro de Ogum lamenta morte de Edmilson Jansen e decreta luto oficial de três dias


O presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum (PR), divulgou há pouco nota de pesar pela morte do vereador Edmilson Jansen (PTC), na noite deste sábado (13), em função de complicações de uma cirurgia bariátrica.
Por meio da nota, Ogum disse que recebeu a notícia sob “grande impacto e consternação”, decretou luto de três dias, e ressaltou que o vereador “engrandeceu o Parlamento Ludovicense com uma postura firme, harmoniosa, discreta e justa”.
NOTA DE PESAR
Sob grande impacto e consternação recebi a informação da morte do vereador Edmilson Jansen. O nobre parlamentar engrandeceu o Parlamento Ludovicense com uma postura firme, harmoniosa, discreta e justa.
A Mesa Diretora decretou luto oficial por três dias, no âmbito do Poder Legislativo municipal, em sinal de pesar pelo falecimento do vereador. Tal ato foi tomado considerando a notável contribuição e serviço prestado pelo Edmilson Jansen no desempenho de seus mandatos na Casa.
“Neste momento, em nome da Câmara Municipal de São Luís, dirijo meus pensamentos e orações aos familiares e à população da nossa cidade que compartilham o sentimento de grande tristeza”, Astro de Ogum Presidente da Câmara Municipal de São Luís.
Edmilson Jansen, de 66 anos, morreu, na noite deste sábado (13), após complicações em uma cirurgia de hérnia umbilical.
Edmilson apresentou evolução positiva e melhora ascendente, porém, nas últimas 24hs, começou apresentar uma nova infecção por germes oportunistas, que atingem pessoas com imunidade alterada.
Na UTI do hospital ainda foram feitos todas as tentativas para combater a evolução da nova infecção, mas infelizmente o paciente veio a óbito.
O corpo do vereador Edmilson Jansen chegou pouco depois das 4h38 deste domingo (14/5) à Câmara Municipal de São Luís (CMSL), no Centro Histórico, para ser velado.
As primeiras horas do velório serão restritas a familiares e amigos do parlamentar. A partir das 6h, o público também poderá prestar sua homenagem, no Plenário Simão Estácio da Silveira.
Após as homenagens e o velório no Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Legislativo municipal, segundo a viúva, Fernanda Silva da Costa, o corpo do parlamentar será levado ao Cemitério do Gavião, no Centro. O sepultamento acontece à tarde, a partir das 16h00, também no domingo (14).o do vereador Edmilson Jansen chega à Câmara para ser velado.
Antônio Garcez assumirá vaga de Edmilson Jansen na Câmara.
Com a morte do vereador Edmilson Jansen, neste sábado (13), o suplente Antônio Garcez ocupará o lugar dele na Câmara de São Luís. Mesmo elegendo apenas um único representante nas eleições de 2016, o PTC não perde espaço na Casa já que o suplente também é filiado ao partido.
QUEM É ELE?
Antônio José Lima Garcez, natural de São Luís, é primeiro suplente da Coligação “O Trabalho Continua”, composta pelos partidos PT/PTC. Ele é comerciante e tem 60 anos. Nas eleições de 2016, o petecista conquistou 2.955 votos, pouco menos que Edmilson, que obteve 4.108.