quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeitura alerta população ribamarense para os perigos da hipertensão arterial



A prefeitura de São José de Ribamar por meio da Secretaria de Saúde realiza nesta quarta-feira (26), programação especial em alerta ao Dia Nacional  de Combate à Hipertensão Arterial.
Em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde, a prefeitura vai disponibilizar atendimento para a população com a oferta de serviços direcionados para a prevenção da doença que atinge cerca de 30 milhões de brasileiros, sendo ainda fator de risco para a ocorrência do acidente vascular cerebral, infarto, aneurisma e insuficiência renal e cardíaca.
A programação também contará com palestras educativas, testes de glicemia e aferição da pressão arterial, o que de acordo com o secretário de saúde, Tiago Fernandes reforça o trabalho que já vem sendo feito nas unidades de saúde.
“Muitas pessoas possuem o problema, mas não sabem. Isso ocorre porque infelizmente só procuram ajuda quando apresentam quadros mais graves, daí a importância do diagnóstico precoce", finalizou o gestor chamando a atenção também da população com idade média entre 20 e 30 anos para prevenção.
Para ter acesso aos serviços oferecidos, à população interessada, deverá se dirigir até uma das unidades mais próximas e solicitar o serviço.
Serviços:
O QUE: Programação de combate e alerta a Hipertensão
QUANDO: Nesta quarta-feira (26)
ONDE: Unidades de Saúde de São José de Ribamar
HORÁRIO: Manhã e Tarde