segunda-feira, 24 de abril de 2017

Pinheiro vai ganhar novo Laboratório Municipal

Os moradores da cidade de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense, receberão no feriado do dia 01 de maio mais um importante benefício.
Trata-se do novo Laboratório Municipal implantado pela gestão do prefeito Luciano Genésio (PP).
No local, serão realizados mais de 40 tipos de exame (fezes, urina, sangue e escarro, por exemplo) e uma média de 20 mil procedimentos mês, tais como coleta no próprio Laboratório e coletas domiciliares, que são destinadas às pessoas com dificuldades de locomoção.
O novo Laboratório possui ambientes separados de acordo com as especialidades e o atendimento na recepção vai melhorar, principalmente, com a sua ampliação e a climatização de todos os setores.
“O atendimento no laboratório é feito diariamente por demanda espontânea, ou seja, o paciente não precisa agendar, e em casos de pacientes acamados, podemos deslocar uma equipe até a residência do paciente, para a realização da coleta domiciliar. É mais uma determinação da nossa administração, de oferecer um serviço de qualidade para atender a população. Nós temos avançado muito na saúde deste município e vamos avançar ainda mais”, afirmou Genésio.