segunda-feira, 10 de abril de 2017

Lojas e supermercados de São Luís só fecham na Sexta-Feira Santa

Lojas da Rua Grande e de outras regiões de São Luís não abrirão as portas na Sexta-Feira da Paixão
Conforme as Convenções Coletivas firmadas entre empregadores e empregados, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) informa que na quinta-feira (13), o comércio lojista que abrange os estabelecimentos varejistas de tecidos, vestuários, acessórios de arte, louças finas, de cirurgia, de móveis e congêneres, poderão funcionar em horário normal.
Os demais segmentos do comércio não enquadrados como lojistas, a exemplo de varejistas de materiais elétricos, eletrodomésticos, óticas e atacadistas de medicamentos e alimentos, poderão funcionar somente até às 14 horas. Já na sexta-feira (14), o comércio na capital maranhense não funcionará em função do feriado municipal da Paixão de Cristo. No sábado de Aleluia e no domingo de Páscoa, todas as lojas voltam a funcionar normalmente.
A Convenção Coletiva, que abrange os supermercados, firmada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de São Luís (Sincovaga) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís, define que esse tipo de estabelecimento poderá funcionar normalmente durante a Semana Santa, fechando as portas somente na sexta-feira, dia 14, em função do feriado municipal.
Fonte: Fecomércio