quinta-feira, 20 de abril de 2017

Eliziane Gama destaca preocupação com futuro dos povos indígenas





A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) demonstrou preocupação com o futuro dos povos indígenas brasileiros, durante sessão solene, realizada nesta quarta-feira (19) no plenário da Câmara dos Deputados. O encontro atendeu a um requerimento apresentado pelo deputado Arnaldo Jordy(PPS-PA).
Eliziane Gama criticou a omissão do governo brasileiro em demarcar territórios indígenas nos últimos anos.
 “Este último governo, de Dilma Rousseff, foi um dos piores, desde a ditadura militar na demarcação de terras. E o atual governo acaba continuando neste ritmo. Não podemos ser defensores dos direitos humanos, senão defendermos os índios. Não existem direitos humanos pela metade”, criticou a parlamentar maranhense.
A deputada também destacou os efeitos perversos para os índios, caso a PEC 215 venha a ser aprovada.
Eliziane Gama demonstrou ainda preocupação com os rumos da CPI da Funai, que funciona na Câmara dos Deputados. Segundo ela, o colegiado foi criado apenas para perseguir as comunidades indígenas. E cobrou o fim dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito que, segundo Gama, investigou entidades ligadas aos índios em detrimento de empresas, fazendeiros e outras instituições que teriam prejudicado estes povos.