sábado, 25 de março de 2017

Zé Inácio se manifesta contra privatização da Caema

Durante audiência pública com o tem “A defesa da água como direito humano e não como mercadoria”, uma iniciativa da Central única dos trabalhadores (CUT), do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão e do deputado Zé Inácio, que coordenou a mesa, o parlamentar se manifestou contra a privatização da Caema.
Para ele, a privatização da Caema é sinônimo de vantagens para empresas e prejuízos aos trabalhadores e para a população em geral. “Um bem de todos não pode virar lucro de alguns, e esta é a luta dos urbanitários, por uma Caema pública e melhor.”, declarou. O deputado lembrou ainda que as ações de privatização do setor de saneamento tem ganhado força no governo Michel Temer.
“Após o golpe no Brasil, a situação se agrava e as ameaças de privatização do setor de saneamento vão se tornando realidade, com mudança no seu marco legal e outras medidas que incentivam e facilitam a participação do setor privado.”, disse. “A água, cada vez mais, se torna um bem precioso e os empresários passam a ter um olhar visando não atender a população, mas o lucro.”