quinta-feira, 23 de março de 2017

Sampaio vence o Sport; Moto perde para o Altos. E os dois se despediram



O Sampaio fez um bom jogo no Castelão,  nesta quarta-feira (22), pela última rodada da Fase de classificação da Copa Nordeste diante do Sport Clube do Recife, time da 1ª Divisão do futebol brasileiro.
Com um público pequeno, o Tricolor mostrou uma evolução na compactação em campo, a estrutura tática montada pelo técnico Francisco Diá, finalmente apareceu. E até mesmo, alguns jogadores, que pareciam ,definitivamente,não servir ao clube, apresentarem um bom futebol, caso de: Felipe Costa, Alex e Henrique (este, apenas razoável).
Os gols foram marcados por Daniel Barros numa belíssima cobrança de falta no primeiro tempo, e Hiltinho no segundo tempo; mas poderia ter feito mais ou ou dois, pois o próprio Hiltinho teve a chance. Rogério descontou na segunda etapa para o Sport, e foi só, placar 2a1 Bolívia.
Sem dúvida, foi o melhor jogo que vi o Sampaio Corrêa fazer na Copa do Nordeste, uma pena que foi na última rodada, já no derradeiro suspiro…
Já o Moto Club se despediu com nova derrota, ao perder para o Altos/PI, em Teresina, por 4a3. E olha, que poderia ter sido pior, porque o time piauiense chegou a está vencendo por 4a1. Lembrando que o time maranhense fez 1a0 com o gol do zagueiro Laerte, mas tomou uma virada incrível!
Menos mal, que tenha sido por diferença de um gol – de qualquer maneira o tropeço selou a participação do Rubro-negro na lanterna do grupo com 2 pontos.