segunda-feira, 6 de março de 2017

Josué Pinheiro poderá substituir Pedro Lucas na Mesa Diretora da Câmara


Na semana passada o vereador Pedro Lucas (PTB) assumiu oficialmente a presidência da Agência Metropolitana do Governo Flávio Dino, e, portanto, se licenciou da Câmara de Vereadores de São Luís.
Para o lugar de Pedro Lucas na Câmara de Vereadores quem assumirá nesta segunda-feira (06), será o suplente, também do PTB, Joãozinho Freitas.
Entretanto, ainda existe uma lacuna a ser preenchida. Pedro Lucas integrava a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores como 2º Secretário. Para o seu lugar, o presidente do Legislativo Municipal, Astro de Ogum, convocou uma eleição para o cargo nesta segunda-feira, em Sessão Extraordinária, logo após a Sessão Ordinária.
Depois de algumas articulações o nome que surge como mais forte é o do vereador Josué Pinheiro (PSDB). O vereador do PSDB conta inclusive com o apoio do próprio Astro de Ogum e deve ocupar a vaga deixada por Pedro Lucas na Mesa Diretora da Câmara.
Além de Josué Pinheiro, demonstraram interesse na vaga os vereadores Nato Júnior (PP) e Umbelino Júnior (PPS). Também chegou a surgir um movimento entre os vereadores de primeiro mandato, já que nenhum conseguiu ocupar espaço na Mesa Diretora, formada apenas por vereadores “mais experientes”.
A eleição ocorrerá no fim da manhã desta segunda-feira.