sexta-feira, 3 de março de 2017

Inscrições para Copa Maranhão 2017 são prorrogadas



As inscrições para os times interessados em participar da Copa Maranhão de Futebol e para cidades que desejam sediar etapas da competição foram prorrogadas. Neste ano, serão realizadas disputas em três categorias: Sub-15, Sub-17 e Sub-19. Em jogo, estarão vagas para torneios nacionais.

As cidades interessadas em sediar alguma das etapas da Copa Maranhão de Futebol nas categorias Sub-15 e Sub-17 têm, agora, até o dia 10 de março para confirmarem interesse e acertarem as datas das etapas regionais. Os times que desejarem participar dos torneios nestas categorias têm até esta mesma data para se inscrever.

Em relação ao torneio Sub-19, as cidades interessadas em sediar as regionais da competição, assim como os times desta categoria, têm até o dia 10 de abril para confirmar suas respectivas inscrições.

Para realizar as inscrições em qualquer uma das modalidades (Sub-15, Sub-17 e Sub-19) basta entrar em contato com a organização da Copa Maranhão pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099.

Copa Maranhão

De acordo com o cronograma divulgado pela organização da Copa Maranhão, o torneio Sub-17 será o que abrirá o calendário da competição já no mês de março. Nesta edição, estão previstas a realização de quatro etapas, sendo que a última corresponderá à fase final. O campeão assegura vaga na Supercopa Natal.

Assim que terminar a competição Sub-17, será a vez de a bola rolar pelo torneio Sub-15, a partir do mês de maio. O regulamento será idêntico, com a realização de três etapas regionais para definir os times classificados para a fase final. Quem sagrar-se campeão do torneio representará o Maranhão na Copa 2 de Julho.

A partir da segunda quinzena de junho, começarão as disputas da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. A previsão é que o torneio conte com a realização de cinco etapas regionais, além da fase final, que ocorrerá no fim de agosto. Quem garantir o título nesta categoria disputará a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior em 2018.