sábado, 4 de março de 2017

Deputado Cabo Campos visita CAPs-AD do Monte Castelo

 
Na manhã desta sexta-feira, 3 de março o deputado Cabo Campos, membro da comissão estadual de prevenção às drogas da câmara federal sobre consumo de drogas entre jovens no Brasil, esteve no Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPs AD) no bairro Monte Castelo levando um policial militar vítima de dependência de crack. O deputado estava acompanhando do presidente da Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas (REMADD), Erisson Sousa que foi quem fez a solicitação para que o deputado acompanhasse e auxiliasse no caso. “O policial é meu conhecido e luta contar a dependência química há muitos anos e nada melhor que ter a presença de Cabo Campos para tratar deste assunto. Ele me acompanhou até o local onde o PM estava e foi muito emocionante. Acredito que o deputado como representante da comissão de Brasília criada pela deputada Eliziane Gama poderá fortalecer nossa proposta de criar um espaço de acolhimento específico para agentes do serviço de segurança pública do Estado” disse Erisson.
O encontro do deputado estadual Cabo Campos com o jovem policial militar maranhense foi emocionante. Ele estava em uma casa no centro histórico que serve de abrigo para usuários e contou ao deputado como estava vivendo. Foi oferecido a ele ir para uma comunidade terapêutica ou para a Unidade de Acolhimento do CAPs e este escolheu a segunda opção. Cabo Campos e Erisson então o levaram para o CAPs-AD do Monte Castelo onde se encontrava Marcelo Soares, diretor da Unidade. “Já fiz ações como estas fazendo vistorias e diligencias em casas semiabandonadas, mas nunca foi assim tão emocionante pois ao chegar me deparei com um irmão de farda. Meu coração partiu de dor mas também me posicionei para ajuda-lo daquele momento em diante. Sabemos através da REMADD que mais policiais militares, civis e bombeiros se encontram nesta condição e não podemos mais fechar os olhos pra essa realizade. Graças a Deus temos comandantes, delegados e o próprio secretário de segurança, sensíveis à questão e estarei me reunindo na próxima semana em busca de imediatas soluções que fortaleçam a criação de mais CAPs, de fortalecimento das comunidades terapêuticas que realmente se adaptem ao sistema de trabalho organizado e de um espaço de acolhimento para nossos agentes do serviço de segurança pública” informou o deputado.
O diretor Marcelo Soares ficou muito feliz com a visita inesperada do deputado e do presidente da REMADD e manifestou seu apreço: “Quando vemos parlamentares dispostos como o deputado Cabo Campos, ficamos mais esperançosos” enfatizou Marcelo. “As pessoas ou as famílias que precisarem de auxilio médico ou apoio psicológico podem nos procurar em nossa sede, ou contatar nosso serviço social por meio do telefone (98) 3236–4741, que serão prontamente atendidas por nossa equipe”, finalizou o diretor.