quarta-feira, 1 de março de 2017

Circuito Beira-Mar arrasta milhares e fecha Carnaval em São Luís com chave de ouro e Bloco do Baleiro

Governador Flávio Dino acompanhou e se divertiu na programação dos circuitos

O circuito Beira-Mar, novidade deste período momesco, recebeu o Bloco do Zeca Baleiro, repleto de atrações, no último dia de folia, e fechou  o Carnaval 2017, em São Luís, com chave de ouro e em grande estilo.  A programação do circuito Madre Deus  contou também com uma diversidade de ritmos e atrações, tipicamente, maranhenses.
A Beira-mar nunca tinha sido vista desta forma (vide fotos), repleta de gente, em pleno Carnaval. O visual ficou muito bonito, lembrando os circuitos de Salvador, com os foliões ladeados pelo mar do Centro Histórico.
Na Beira Mar, o Bloco do Baleiro encerrou a festividade momesca com apresentações do artista maranhense Zeca Baleiro e os convidados Chico César, Fafá de Belém, Dj Ademar Danilo, Dj Jorge Choairy, Criolina, Patativa, Juca do Cavaco, Luís Claudio e muito mais. A programação será composta também de blocos de trios que iniciará às 16h.
Após a concentração, o Bloco do Baleiro percorrerá o circuito oficial entre as praças da Casa do Maranhão e Maria Aragão. A participação no bloco é gratuita. Para adentrar o seu cordão, a única exigência da produção é que o folião esteja fantasiado (a seu critério).
No circuito Madre Deus, a programação iniciou às 14h e ocorreu na Praça da Saudade, Vila Gracinha, Largo do Caroçudo, São Pantaleão (com início nas Cajazeiras, incluindo Casas das Minas).