terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Raposa-MA adere Campanha de Prevenção às Drogas



A coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre o consumo de drogas entre jovens, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o juiz Júlio Praseres, que é um dos  coordenadores do Comitê Estadual de Prevenção às Drogas no Maranhão foram recebidos nesta segunda-feira(20) pela prefeita de Raposa-MA, Talita Laci.
O encontro também contou com a presença do vice-prefeito, Alan Aires; do presidente da Câmara Municipal, Beca Rodrigues; da Secretária de Assistência Social, Nádia Oliveira; além de vereadores da cidade e representantes das secretarias municipais.
Durante a reunião, o Dr. Júlio Praseres e a deputada Eliziane apresentaram os objetivos da campanha “Maranhão na Prevenção às Drogas”, que visa integrar os municípios maranhenses na luta pela prevenção em todo o estado.
“O foco é a realização de uma campanha educativa. Esta é uma responsabilidade nossa com todas as famílias do Maranhão. Queremos também todos os municípios maranhenses com conselhos municipais funcionando”, esclareceu Eliziane.
Dr. Júlio Praseres falou sobre a importância da atuação das Prefeituras na execução da campanha e das Câmaras Municipais na criação dos conselhos sobre droga. “O projeto só terá êxito com o comprometimento do Poder Executivo. O Judiciário e os demais órgãos que integram o Comitê irão dar todo o apoio necessários para os municípios”, destacou.
A prefeita Talita agradeceu ao Comitê e disse que a parceira será muito boa para o município, principalmente no combate a violência. Ela lembrou que o município integra a Região Metropolitana de São Luís e precisa urgentemente de ações preventivas.
“Fico muito feliz com a iniciativa e sei que ela irá resultar em melhoria das políticas públicas na nossa cidade. Estou à disposição”, disse a prefeita.
Depois da reunião com a prefeita, o Dr. Júlio Praseres reuniu-se também com a juíza da cidade, Dra. Rafaella Saif. “A juíza foi muito receptiva ao projeto e está disposta a caminhar conosco”, disse Dr. Júlio Praseres..