quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Marchinha "Pedaladas Carnavalescas" já é sucesso nacional


video



No carnaval vou fazer uma dieta

Eu já cansei de farrear 

Comprei uma bicicleta

Nos dias de folia, eu só quero pedalar

Deixei meu carro no lava a jato

Pra uma faxina geral

E na manchete, meu Brasil não tá legal

Corrupção é praga nacional

Eu sei, seu doutor, mande logo meu indulto, por favor

Eu sei, seu doutor, pega leve, que eu também sou delator



Composta pelo magistrado José Eulálio Figueiredo, a marchinha “Pedaladas Carnavalescas”, pela irreverência e atualidade da letra, foi parar em rede nacional. No mês passado, novamente o Fantástico apresentou algumas marchinhas, entre elas a do juiz maranhense.
Eulálio Figueiredo destaca na canção com muita sátira a questão das pedaladas fiscais, da Operação Lava Jato, das delações premiadas e todos os desvios de recursos já comprovados da Petrobrás.
Confira AQUI a matéria completa que saiu no fantástico.
Segundo o autor, a ideia de compor a marchinha 'Pedaladas Fiscais' surgiu de uma conversa dele com a sua esposa. “Ela falou que eu estava gordo e precisava fazer uma dieta. Caminhar, por exemplo. No mesmo dia olhei um político andando de bicicleta na televisão. Coincidente, recebi um telefonema do parceiro que interpreta minhas marchinhas [Allysson Ribeiro, também compositor] dizendo "poeta o festival de marchinha de carnaval da Globo está aberto. Não vais fazer alguma marchinha? " Respondi: tenho que fazer. À noite não consegui ficar quieto. Fiz um glossário com as seguintes palavras: dieta, bicicleta, pedalar, lava a jato, delação premiada e carnaval”.
O juiz Eulálio conta que três horas da manhã sua esposa começou a observá-lo fazendo zoada no quarto. Perguntou se estava tudo bem. Aí ele disse que sim e mostrou a composição para ela. De manhã cedo ligou para o Allysson e cantou a canção pelo celular. Daí por diante foram pequenos ajustes e a marcha carnavalesca estava pronta. “No mesmo dia à noite fomos gravar no estúdio porque as inscrições pro festival nacional se encerravam no dia seguinte. Deu tudo certo graças a Deus”.
Ele disse que a experiência em nível nacional foi excelente, embora já tenha participado duas vezes do festival de Marchas Carvalescas da TV Mirante. Na primeira (6.° Festival) Eulálio ganhou o prêmio de melhor intérprete com a marchinha Mensalão. Na segunda participou com a marchinha Receita da Vovó (9° Festival).
Essa não é a primeira composição de Eulálio Figueiredo. Ele tem várias marchinhas de carnaval; boleros; toadas de bumba-meu-boi. Os cantadores Chagas da Maioba e Humberto do Maracanã gravaram algumas de suas letras.
“Sempre acreditei no meu talento musical e sabia que minha marchinha seria classificada porque está com uma letra atual, inteligente, contagiante e fácil de cantar”, disse Eulálio.