sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Comitê da campanha “Maranhão contra as drogas” terá participação de 8 instituições




A coordenadora da Comissão Externa da Câmara Federal sobre consumo de drogas entre jovens, deputada Eliziane Gama (PPS-MA) participou nesta sexta-feira (03) da reunião de trabalho no Tribunal de Justiça do Maranhão onde foi criado Comitê Gestor da Campanha “Maranhão contra as drogas”.

O comitê será coordenado pelo o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, Dr. Júlio Praseres e pela Promotora de Justiça, Dra. Cristiane Lago e inicialmente contará com a participação de representantes de oito instituições: Tribunal de Justiça do Maranhão, Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Governo do Estado, Polícia Civil, Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e Câmara Federal.

 “O Comitê Estadual da Campanha Maranhão Contra as Drogas será muito importante na implementação das políticas públicas sobre drogas nosso Estado, pois promoverá a colaboração mútua entre instituições que já desenvolvem isoladamente atividades de prevenção e combate do uso indevido de drogas, como o Ministério Público Estadual, que há 3 anos realiza em São Luís a campanha Quem Escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?”, esclareceu a Dra. Cristine Lago.

O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Wilami Lopes  também participou da reunião de trabalho e será o representante da PRF no comitê gestor da campanha. Além dele, esteve presente o Dr. Jorge Leite do TJ-MA.

A proposta da campanha é o engajamento do Poder Público, das instituições e da sociedade civil na luta contra o consumo de drogas e a realização de ações preventivas em todo o Maranhão.