quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Bons ventos na economia aliado ao marketing promocional indicam crescimento para a classe empresarial



2017 é um ano de boas novas para empresas de todos os setores. Depois de um ano de crise e com baixa nas vendas, 2017 marca a passagem para uma nova fase. Uma maneira de renovar as ações e modificar o cenário atual é investir em marketing promocional.
Buscando a manutenção do bom relacionamento com clientes, fornecedores e amigos, as empresas que utilizam o marketing promocional podem alcançar objetivos distintos para a construção e reformulação da marca, aumento das vendas e fidelização de novos clientes.
“Vi meu negócio voltar a crescer. Percebi que algumas das dificuldades que tínhamos começou a não existir. Busquei fazer campanhas de brindes e panfletagens em locais estratégicos” disse Érico Santos, presidente da Massa Já, empresa nacional de argamassa polimérica. 
Para Taylane Lima, empresária no ramo alimentício, foi difícil acreditar que mudanças simples e com poucos custos poderiam fazer tanta diferença. “É preciso pedir ajuda. Sou microempresária, percebi que se não agisse logo, a crise iria me derrubar. O marketing promocional me ajudou a criar novas percepções de ganhos” disse Taylane.  
Amábily Nunes, diretora presidente da Power Full, empresa de marketing promocional que atua em todo o território nacional, lembra que independentemente da crise, o consumidor-final continua no mesmo lugar. “Não podemos aceitar a situação econômica, é preciso ir de encontro às dificuldades. O marketing promocional viabiliza maneiras diversas para alcançar o sucesso.
Amábily ressalta que para escolher uma boa campanha de marketing é necessário seguir um passo a passo, tendo os objetivos sempre bem definidos. “Nos dias de hoje, as empresas têm um uma grande variedade de metas bem estabelecidas que podem ser alcançadas através do marketing”, comenta Amábily. 
Estimular a fidelização dos clientes, divulgar inovações e projetos sociais, se destacar no mercado, são alguns dos exemplos da consequência em se trabalhar o marketing promocional dentro e fora das empresas. “O público-alvo é o fator mais importante do planejamento e é para ele que todas as ações são pensadas”, destacou Amábily Nunes.