domingo, 8 de janeiro de 2017

Zé Doca: juiz x deputado


Abaixo, um texto do juiz Clésio Coelho Cunha, explicitando uma disputa existente entre a família dele e a do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), em Zé Doca.
O magistrado acusa a Prefeitura da cidade, atualmente administrada pela irmã do parlamentar, Josinha Cunha (PR), de derrubar uma construção no terreno de propriedade de sua família há mais de 26 anos.
Clésio acredita que trata-se de vingança política, já que o terreno está regularizado desde o ano passado.
Leia abaixo.
Minha família tem a posse de um terreno urbano em Zé Doca há 26 anos. Está registrado em nome da minha filha Letícia no Cartório de Registro Imobiliário de Zé Doca. Foi regularizado na prefeitura esse ano de 2016. Tem Alvará de Construção dado pela prefeitura.
O [deputado] Josimar [de Maranhãozinho] se tornou inimigo da minha família por causa da eleição municipal quando meu irmão, o Advogado Renato Coelho Cunha, que era candidato do PRB desistiu da candidatura pra apoiar Zé Costa do PT, por ordem minha.
Zé Costa não gastou nem o mínimo determinado pela Justiça Eleitoral e teve 10.800 votos. A Sra Josinha Cunha, irmã do Deputado Josimar Cunha, que se autodenomina “Moral da BR 316” gastou no mínimo 10 milhões pra obter 12.800 votos e ganhar a eleição.
Meu irmão que é advogado subscreveu contra a eleição dela uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral, uma AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo e uma representação com base no art. 30-A da lei nº 9.504, por isso ele se irritou ainda mais contra minha família.
Há mais ou menos uns 20 dias atrás ele me mandou um recado, por dois advogados aqui de São Luis, que quando a irmã dele assumisse a prefeitura a primeira coisa que ele faria seria mandar derrubar a Construção do Projeto Zé Doca Cultural, que está sendo erguida no terreno.
Josimar escolheu minha família como inimiga dele. Todo tirano precisa de inimigos, mas a nossa família não tem e não aceita inimigos.
Somos filhos da Professora Isabel Coêlho Cunha, uma negra pobre que foi uma professora renomada em Zé Doca, e que empresta o nome dela ao Fórum Eleitoral Professora Isabel Coelho Cunha da 0096ª Zona. A nossa fama é de pessoas estudiosas e que venceram a pobreza com a força do saber. Não temos fama de pistoleiros e nem andamos com jagunços. Só podemos esperar a ação da justiça, de mais ninguém.
O Depurado Josimar anda sempre acompanhado de vários pistoleiros armados de Pistolas 0.45 e 0.40, que têm a retaguarda bem vigiada por vários policias militares reformados, entre eles o Subtenente Fonseca e o cabo Lourenço.
O que ele mandou fazer foi um ato de vingança… vingança.
O pior de tudo é que tem uma ação judicial na Comarca de Zé Doca com uma liminar suspendendo a construção da obra enquanto se julgava o mérito da demanda, mas ele que é o novo Rei de Zé Doca, não tá nem aí pra Justiça!
Ele manda e pronto!
A Justiça ainda estava se manifestando e ele tomou o lugar da Juíza!
Por Clésio Coelho, Juiz