sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Tema é super favorito a eleição da FAMEM dia 16


Termina nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro, o prazo para que os prefeitos e prefeitas interessados registrem chapas que irão disputar o comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), biênio 2017/18.
O registro está sendo feito na própria sede da entidade municipalista – localizada na Rua Leblon, Quadra B, Casa 01, Parque Calhau, em São Luís – no horário das 8h às 18h.
A eleição que definirá o novo presidente e diretores acontece no próximo dia 16, das 8h30 às 17h30, também na sede da entidade.
Estão aptos a registrar as chapas prefeitos e prefeitas, cujos municípios, são filiados à Federação e que estejam com suas contribuições em dia.
Exercendo interinamente o cargo de prefeito, os presidentes das Câmaras Municipais de Dom Pedro e Bacuri poderão participar da eleição, desde que os municípios estejam adimplentes.
Gestores de municípios que não são filiados à entidade também poderão participar do pleito. Eles só precisam efetuar suas filiações até o próximo dia 13.
Prefeitos, cujas cidades, estão com mensalidades em atraso também poderão votar mediante o pagamento, que poderá ser efetuado até no dia da eleição.
 Super Favorito
O prefeito reeleito de Tuntum, Tema Cunha é o grande favorito para voltar à presidência da Federação dos Municípios do Maranhão – FAMEM, ele já tem o apoio de mais de 140 prefeitos, e desta feita, poderá ser eleito por aclamação no próximo dia 16. Tema acumula cinco mandatos como prefeito e dois com presidente da FAMEM.
As últimas adesões dos prefeitos Djalma Melo (Arari) e Miltinho Aragão (São Mateus) praticamente consolidaram a vitória do socialista, que busca um consenso com os demais pré-candidatos para garantir a unidade da entidade em torno de um projeto municipalista.
“Mantivemos uma intensa campanha nessas últimas duas semanas junto aos amigos prefeitos, explicando as nossas propostas e discutindo os desafios que a crise trará a nós gestores, mas tudo isso poderá ser superado com a união de todos nós em torno da nossa entidade que voltará a ser a fortaleza das administrações municipais. Estou confiante da vitória, pois tive a confirmação de apoio, até o momento, de 142 prefeitos que acreditam em nosso trabalho e reconhecem que a nossa chapa reuni os pré-requisitos para representá-los nas esferas governamentais”, diz Tema Cunha.