quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Sampaio Corrêa Basquete treina forte para duelo contra o Uninassau




A semana começou a todo o vapor para as meninas do Sampaio Corrêa Basquete. Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA), o time tricolor, que conta com o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e com o apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde e Hospital São Domingos, se prepara para o seu primeiro compromisso dentro de casa nesta edição da competição nacional. Na próxima segunda-feira (9), às 20h (horário local), o Sampaio Corrêa Basquete encara o Uninassau Basquete (PE), no Ginásio Castelinho, precisando de uma vitória para se recuperar na tabela de classificação.

Com pouco tempo de treinamento, a equipe maranhense corre contra o tempo para entrosar seu novo elenco. Do time campeão da LBF CAIXA na temporada passada, apenas três jogadoras permaneceram para a edição atual do torneio: Palmira, Karina Jacob e a maranhense Letícia Xavier. No entanto, apesar das mudanças no elenco, a técnica Lisdeivi Pompa confia no potencial de suas novas jogadoras.

Para a cubana, que segue no comando técnico do Sampaio Corrêa Basquete, a palavra de ordem é trabalho. “Ficamos com apenas três jogadoras do time anterior e vamos ter que trabalhar muito. Conseguimos montar um time mais rápido, um pouco mais baixo, mas temos mais arremessadoras de três pontos. A gente vai de novo montar um time para disputar esta temporada. Acho que o torcedor tem de esperar o melhor da gente. Já conversei com as meninas, cada uma tem sua história e cada uma tem de fazer a sua parte. Trabalhando em conjunto, como é a nossa filosofia, podemos alcançar bons resultados”, explicou.

Dentre as novidades do Sampaio Corrêa Basquete para esta temporada, destaque para a ala Patty, uma das principais jogadoras na temporada passada da LBF CAIXA com média de 11 pontos por jogo. Quem também reforça o time tricolor é a armadora Tainá Paixão.

Quem também vestirá a camisa do Sampaio Corrêa Basquete será a pivô cubana Noblet. Com média de 13 pontos na temporada passada, a jogadora deverá ser um dos pilares da equipe de Lisdeivi Pompa. A diretoria da equipe maranhense está correndo para regularizar a atleta nos próximos dias, assim como a armadora norte-americana James.

No caminho certo

Sem ainda poder contar com as jogadoras estrangeiras, o Sampaio Corrêa Basquete foi derrotado nas duas primeiras rodadas fora de casa diante do Santo André/APABA. Mesmo assim, a técnica Lisdeivi Pompa gostou da postura de sua equipe dentro de quadra e garante evolução gradativa no decorrer da LBF CAIXA.

“Elas mostraram muita atitude [contra o Santo André] apesar das dificuldades que temos tido apesar de sermos o atual campeão. O time mostrou garra, atitude, coragem mesmo com o pouco tempo de treinamento. Acho que podemos brigar entre os quatros e, quem sabe, ir para mais uma final.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o patrocínio do Governo do Estado e da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e possui o apoio de River, Araújo Transportes, Eggos, Academia Estação Saúde e Hospital São Domingos.

Jogos do Sampaio Basquete no primeiro tuno
19/12 - Santo André 66 x 59 Sampaio Basquete
21/12 - Santo André 59 x 56 Sampaio Basquete
9/1 - Sampaio Basquete x Uninassau
11/1 - Sampaio Basquete x Uninassau
18/1 - Sampaio Basquete x Presidente Venceslau
20/1 - Sampaio Basquete x Presidente Venceslau
25/1 - Blumenau x Sampaio Basquete
27/1 - Blumenau x Sampaio Basquete
29/1 - Corinthians x Sampaio Basquete
31/1 - Corinthians x Sampaio Basquete