sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Municípios maranhenses assumem campanha contra as drogas



A Coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens, deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) disse que está muito otimista com o engajamento dos municípios maranhenses na campanha sobre drogas no Maranhão.

“A gente precisa envolver a sociedade. Estamos indo em todas as cidades do Maranhão para apresentar esta campanha. Precisamos de ação sincronizada e articulada em cada município com envolvimento dos órgãos”, afirmou Eliziane Gama.

Esta semana ela esteve em vários munícipios e informou que continuará apresentando a campanha nas demais cidades do estado, para depois realizar o lançamento oficial da campanha no Maranhão.   

Nas audiências em todos os municípios houve a participação de representantes do Ministério Público, Justiça, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselhos Tutelares, agentes de saúde, pastores, lideranças religiosas e fazedores de cultura.

O prefeito de Chapadinha-MA, Magno Bacelar parabenizou a deputada Eliziane Gama pelo trabalho desenvolvido no Parlamento e pela iniciativa de promoção da campanha. Ele disse que Chapadinha já está engajada na campanha contra as drogas.  

“Temos que lutar e defender nossas famílias. Estamos aqui de braços abertos para contribuir com esta campanha”, disse o prefeito.

O Defensor Público de Chapadinha, Dr. Renan Barros ressaltou que prevenir é a melhor solução e o juiz da Comarca, Dr. Cristiano Simas disse todos precisam se unir para vencer esta guerra.

“A prevenção ao uso de drogas é uma atribuição de cada um no exercício da função. Temos que educar nossos filhos para dizer não às drogas”, afirmou Dr. Cristiano.