sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ministro da Cultura garante vinda ao Maranhão para implantar projeto cultural no estado



A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) foi recebida nesta quinta-feira (12) pelo Ministro da Cultura, Roberto Freire para discutir a realização de projetos culturais para o Estado do Maranhão.

O Ministro garantiu que virá ao Maranhão para implantar projeto cultural no estado. A informação foi dada a deputada maranhense durante o encontro.

“O Maranhão é um estado muito rico culturalmente. Precisamos de projetos que atendam esta diversidade e também dar aos movimentos culturais maior apoio possível”, defendeu Eliziane.

Roberto Freire reafirmou apoio às manifestações culturais do Maranhão e comemorou a liberação de emenda parlamentar de autoria da deputada Eliziane para reforma do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

“Fiquei muito satisfeito com a liberação do recurso, pois uma das nossas metas no Ministério é reformular e dar maior execução nas emendas parlamentares. No Maranhão, queremos desenvolver programas e projetos que atendam as manifestações culturais”, afirmou Roberto Freire.

No ano de 2016, Eliziane Gama destinou 1 milhão de reis para a cultura do Maranhão. Em dezembro do ano passado, ela participou da cerimônia de assinatura do convênio entre o Governo do Maranhão, a Secretaria de Cultura e Turismo, a Caixa Econômica Federal e a Agência Nacional do Cinema (Ancine), órgão veiculado ao Ministério da Cultura.  Na oportunidade foi assinado o convênio para a reforma do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, cujo recurso é fruto de emenda parlamentar de autoria da deputada Eliziane Gama.