quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Luizinho Barros é ovacionado pela população em cerimônia de posse como prefeito de São Bento




“Vamos reconstruir São Bento, devolvendo dignidade à nossa gente. Aqui, prevaleceu a democracia e a vontade do povo”, com esse discurso, o prefeito eleito Luizinho Barros (PC do B) tomou posse, no último domingo (1º), juntamente com seu vice, Daniel Cid Bitencourt, em um ato político que ficará na história da cidade.


A solenidade de posse foi realizada no Auditório da Escola Técnica Municipal, que teve suas dependências lotadas com as presenças dos vereadores eleitos, entre eles, o presidente da Câmara, Iraney Trinta, moradores, familiares, amigos, partidários, lideranças comunitárias e empresários. A programação contou, ainda, com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz.
Em seu pronunciamento, Luizinho, emocionado, falou da satisfação e do orgulho em voltar a comandar o município, pela terceira vez, destacando a confiança dos sambentuenses, que deram, mais uma vez, a oportunidade e o voto de confiança em seu nome. “Hoje é um dia feliz para minha terra. Assumo aqui, com meu povo, o compromisso de trabalhar todos os dias dos próximos quatro anos de mandato que terei pela frente, lutando por melhores condições de vida e pela mudança que São Bento espera. Vamos fazer uma administração justa, com um olhar para as necessidades da nossa gente”, disse, agradecendo a presença dos vereadores.
O vereador Gaúcho, que representou o governo anterior, desejou sucesso ao prefeito Luizinho, e pediu a união de esforços em prol das famílias de São Bento. “Desejo êxito ao novo gestor e todo seu grupo. Que ele possa conseguir se sobressair diante dessa crise que assola o país e que aqui não é diferente. Que São Bento possa crescer cada vez mais”.
O novo prefeito, eleito para o quadriênio 2017-2020, anunciou que vai buscar a parceria com o Governo Flávio Dino e também com a União. Logo após a cerimônia de posse, Luizinho reuniu com sua equipe de governo e determinou um mapeamento nas principais ruas da cidade, para a realização de um mutirão de limpeza e a execução de medidas emergenciais em diversas áreas. “Nosso propósito é estabelecer uma força-tarefa para avaliar as condições dos serviços essenciais em nossa cidade, e já começar a implementar as mudanças. A partir de amanhã começaremos um trabalho forte, implementando medidas que visem a reconstrução de São Bento”.
Luizinho, que já havia sido prefeito por duas vezes, nos anos de 2005  e 2009, fato inédito na história daquela cidade, assume o comando do Executivo Municipal, eleito com 8.436 votos.