terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Caxias: Secretaria da Mulher realiza “Janeiro Branco” com vasta programação

O “Janeiro Branco”, campanha realizada por psicólogos de todo o Brasil para colocar o tema Saúde Mental em evidência, teve um destaque especial na prefeitura de Caxias pelas mãos da secretária da mulher Taniery Cantalice, e do prefeito Fabio Gentil, além do apoio da primeira-dama, Letícia Mabel.
A secretaria liderada por Cantalice organizou uma longa programação no sábado (21), que começou na Praça da Chapada, com uma mini-maratona que se encerrou no ginásio Governador João Castelo, onde também foi palco de show com o cantor Rafael Barone. Ainda durante a programação, entrega de vários brindes para as presentes no evento, apresentação de ballet e aulão de dança com as equipes de instrutores do programa ‘Mulher em Movimento’, além da premiação para as ganhadoras dos três primeiros lugares da mini-maratona.
O sucesso do primeiro grande evento da Secretaria  da Mulher na gestão de Fábio Gentil, foi avaliado pelas próprias  participantes do evento, mulheres de várias idades e pontos da cidade. Na ocasião, o prefeito reforçou apoio a mulher caxiense, além de novas parcerias com a pasta liderada pela secretária Taniery  Cantalice.
Larisse Nascimento, a campeã
A atleta caxiense Larisse Nascimento foi a grande ganhadora da I Mini-Maratona da Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher. Larise tem um currículo também campeão, com várias vitórias em todo o território nacional em corridas e maratonas. Além de Larisse, Cleidilene Ramos (segundo lugar) e Rose Mary da Costa (terceiro lugar), também receberam troféus da competição.
Parceria com o comércio e empresários – Importantes nomes do comércio de Caxias também apoiaram a ação da Secretaria, com brindes para as participantes, sinalizando forte parceria do comércio com a pasta, com incentivos de qualquer natureza.